Agradecimentos IX Simpósio Nacional da ABCiber

Caros(as) autores(as),

Associados(as),

Participantes do IX Simpósio Nacional,

Professores e pesquisadores(as) interessados(as),

Em nome da Coordenação Editorial dos Anais Eletrônicos, ficam os mais sinceros agradecimentos ao Prof. Dr. Eugênio Trivinho, Presidente interino da ABCiber, Coordenador Institucional do IX Simpósio Nacional e supervisor geral da produção, edição e revisão técnica da obra; a Paulo Alves de Lima, designer gráfico e responsável pela identidade visual do Simpósio; e a Ricardo Manoel da Silva, da Equipe Crie Sites, a quem coube a concepção visual e arquitetura da informação do volume.

Agradecemos, igualmente, aos(as) Profs(as). Drs(as). membros(as) da Comissão de Análise dos artigos, nomeadamente: a Jorge Miklos, Angela Pintor dos Reis, Cintia Dal Bello, Edméa Santos e Jean Segata, que realizaram a revisão técnica de todos os trabalhos.

Os Anais Eletrônicos derivam de um Simpósio de sucesso. Com idêntica ênfase, merecem, portanto, os nossos agradecimentos os(as) membros(as) da Coordenação Geral da Comissão Organizadora, Janaína Antunes e Érico de Paula, colegas fundamentais, sem os(as) quais o resultado geral do evento não teria sido realmente o mesmo; e aos(às) integrantes da extensa Equipe de Organização: Jorge Miklos, Claudio Abraão Filho, Marco Ferreira, Heloisa Prates Pereira, Deusiney Robson de Araújo, Angela Pintor dos Reis, Leonardo Torres, Carlos Alberto Silva, Heitor Rezende, Daniela Nórcia, Gustavo Cavalheiro, Letícia Frigo, André Fransozi Kishimoto e Bárbara Barbosa.

Evidentemente, o arco de nossa gratidão inclui a PUC-SP (campus Monte Alegre), sede do Simpósio, os patrocinadores CGI.br e UNIFAE, e a FAPESP – base sine qua non do pleno êxito do Simpósio.

Com os nossos parabéns aos(às) autores(as) dos artigos, encerramos o processo de trabalho – simultaneamente, solitário e coletivo, todo ele derivado, sempre, de grande satisfação e alegria – que esperamos possa ser apreciado pelos(as) leitor(as).

Desde já, convidamos a todos(as) a participar do X Simpósio Nacional da ABCiber, na ECA/USP, nos dias 14 a 16 de dezembro de 2017.

Com as nossas saudações,

Cláudia Lopes

Coordenadora Editorial dos Anais Eletrônicos
Membra da Coordenação Geral da Comissão Organizadora do IX Simpósio Nacional da ABCiber