VIII Simpósio Nacional da ABCiber

COMUNICAÇÃO E CULTURA NA ERA DE TECNOLOGIAS MIDIÁTICAS ONIPRESENTES E ONISCIENTES

VIII Simpósio Nacional da ABCiber - COMUNICAÇÃO E CULTURA NA ERA DE TECNOLOGIAS MIDIÁTICAS ONIPRESENTES E ONISCIENTES 3 a 5 de desembro de 2014 | ESPM-SP | R. Joaquim Távora, 1240 - Vila Mariana

GTs e temas afins

1) Modelos de Negócios em Jornalismo na Cultura Digital

Temas afins: Crise no mercado de jornalismo; jornalismo pós-industrial; modelos de negócios e inovações em jornalismo; novas linguagens em jornalismo, dentre outros.

2) Vigilância, Criptografia, Ativismo e Redes Sociais Federadas

Temas afins: Vigilância; segurança; espionagem; sistemas de criptografia de mensagens; jornalismo e criptografia; ativismo e linguagens de programação; redes sociais federadas, dentre outros.

3) Comunicação Mercadológica, Corporativa e Sites de Redes Sociais

Temas afins: Transformações na cadeia de comunicação mercadológica; Google, Facebook e mercado publicitário; ações de Marketing em sites de redes sociais; uso de sites de redes sociais por empresas e marcas, dentre outros.

4) Práticas de consumo online

Temas afins: Varejo online; ferramentas que potencializam as vendas online; vendas On e off-line integradas; o papel de sites de redes sociais em decisões de consumo de bens e serviços, dentre outros.

5) Televisão e Rádio: Configurações, Conteúdos e Modos de Fruição na cultura digital

Temas afins: Novos modos de consumo e de fruição de produtos televisivos e radiofônicos na web; Novos conteúdos televisivos e radiofônicos; Youtube X televisão; tvs e rádios webs; novos públicos, dentre outros.

6) Mercado do Entretenimento e da Música na cibercultura

Temas afins: A indústria da música na cultura digital; mercado de Games; produtos de entretenimento da cibercultura; dinâmicas de consumo de entretenimento e sites de redes sociais; novos meios para o consumo de música, dentre outros.

7) Novos Meios e Novas Linguagens

Temas afins: meios e arranjos midiáticos; múltiplas telas e suas linguagens; mapeamento digital como uma nova linguagem midiática; aplicativos e comunicação móvel; integração entre mídias on e off-line; novos modos de leitura; QR codes, Aurasma e outras linguagens digitais em meios impressos, dentre outros.

8) Educação e Cibercultura

Temas afins: tecnologias e educação; mídia e educação; Novas Mídias e Novas Metodologias de Ensino; Cognição, Educação e Cultura Digital; Plataformas digitais para ensino à distância, dentre outros.